HB FISIOTERAPIA

ou 12x de R$ 141,50 Sem juros Cartão Elo - Vindi

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

O aparelho Neurodyn de eletroestimulação da Ibramed possui quatro canais de controles independentes com as correntes TENS (Neuroestimulação Elétrica Transcutânea), FES (Estimulação Elétrica Funcional) e corrente Russa (própria para fortalecimento muscular global). Possui indicações para tratamentos de dor aguda, crônica e fortalecimento muscular. O Neurodyn II conta com um display gráfico mais amplo, totalmente interativo, gera informações digitalizadas e oferece confiabilidade nos dados, facilitando a identificação de protocolos e programações. Dispõe de 04 canais, agregando praticidade ao dia a dia. Ele oferece também protocolos de tratamentos programados, e ainda disponibiliza a inclusão de parâmetros particulares para a personalização dos seus próprios protocolos. Muito utilizado nas áreas de reabilitação ortopédica, traumatológica, reumatológica, neurológica e desportiva.

Pode ser utilizado em Clínicas ou Home Care, por ser um dos melhores equipamentos do mercado, o Neurodyn II Ibramed é a escolha ideal para o profissional que busca um aparelho de alta qualidade, ótimo desempenho e segurança nos tratamentos!

Diferenciais e Benefícios

PROTOCOLOS:

32 protocolos de tratamentos pré-programados;

PRÁTICO:

Leve e portátil acompanha bolsa para transporte;

VERSÁTIL:

Conta com as correntes TENS, FES e Russa e 4 canais de saída com controle independente de intensidade;

CONTROLE DE TEMPO

1 á 60 minutos

DESIGN:

Display gráfico facilita a identificação de protocolos e programações;

SEGURO:

Efeito terapêutico não-invasivo, não causa dependência e não gera efeitos colaterais;

CONFIÁVEL:

Gera informações digitalizadas e oferece confiabilidade nos dados.

Indicações de Tratamentos

TENS

- Alívio sintomático e tratamento da dor crônica;

- Aumento da circulação sanguínea local;

- Alívio sintomático da dor pós-traumática aguda;

- Alívio sintomático da dor pós-operatória aguda.

FES e Russa

- Prevenção ou tratamento de atrofia por desuso;

- Aumento da circulação sanguínea local;

- Reeducação muscular;

- Fortalecimento muscular;

- Manutenção ou aumento da amplitude de movimento;

- Relaxamento de músculos espásticos.

O que é corrente TENS?

A forma de onda simétrica bifásica tem uma duração de pulso curto e é capaz de estimular fortemente fibras nervosas na pele e/ou no músculo. A TENS é uma corrente clássica no tratamento da dor via estimulação sensorial, e o estímulo é bem tolerado pelo paciente, mesmo em intensidades relativamente elevadas. Essa corrente é ideal para protocolos com objetivo analgésico, para alívio sintomático da dor aguda e crônica intratável, aumento da circulação sanguínea local e alívio sintomático da dor pós-traumática.

Os efeitos provocados pela corrente  TENS são analgesia, estimulação muscular, vasodilatação, redução de inchaço e estimulação da cicatrização de lesões em tecidos moles.

Não tem efeitos colaterais e nem risco para quem utiliza TENS, não causa dependência, diferente de alguns medicamentos. Além desses motivos, acontece o alívio imediato da dor, é possível assim diminuir dores crônicas e auxiliar no tratamento de dores agudas.

As causas das dores podem ser inúmeras, como inflamação, trauma, lesão, problemas neurológicos, bem como os fatores perpetuantes da dor, como má postura, encurtamentos musculares, excesso de peso, sobrecarga, excesso de treino. É importante o diagnóstico e o acompanhamento do profissional da área, o alívio da dor pode mascarar um problema mais sério.

O que é corrente FES?

A corrente FES usa estímulos elétricos de baixa frequência para produzir movimentos funcionais ou séries de movimentos perdidos por lesões e/ou comprometimento do sistema nervoso. Dessa forma, essa corrente é altamente indicada em tratamentos com foco em reabilitação, porque promove a despolarização do neurônio motor, produzindo contração eficiente no músculo, aumento do metabolismo celular, aumento da oxigenação, a liberação de metabólitos e aumento da circulação sanguínea e tônus muscular.

É amplamente utilizada para prevenção de atrofias musculares por desuso, manutenção da amplitude do movimento, reeducação muscular, aumento da circulação sanguínea local, além de promover relaxamento do espasmo muscular. A FES é uma corrente de fortalecimento muscular, porém, é utilizada quando não há pouca contração voluntária ou em músculos pequenos, como da face. A sigla que representa claramente o que ela faz: Estimulação Elétrica Funcional.

O que é corrente RUSSA?

A mais utilizada Corrente para Eletroestimulação nas áreas Estética e Esportiva, possui grande poder de contração, principalmente nas grandes classes musculares, mas também em músculos pequenos, como os faciais.  Atua em média frequência com 2.500 Hz.

Mas também pode ser usada para melhorar a performance de atletas, e para fins estéticos para fortalecer os abdominais, glúteos e pernas, desde que modulada corretamente.

A corrente Russa consegue recrutar fibras musculares ao mesmo tempo que promove o estímulo elétrico, quando se faz contração voluntária, ao mesmo tempo que a corrente está passando, o resultado é bem mais efetivo, afinal, acredita-se que 10 minutos de corrente Russa no abdômen corresponde a mais de 400 abdominais, sendo feita de forma ativa.

Efeitos Fisiológicos

TENS: Estímulo das fibras de grosso calibre que enviam informação ao Sistema Nervoso Central, rapidamente, enquanto o estímulo da dor é transmitido através de fibras de calibre menor, mais lentamente, consequentemente acontece a diminuição da sensação da dor "Teoria das Comportas".

"Teoria das Comportas":  os estímulos da corrente TENS chegam primeiro ao corno posterior da medula, e despolarizam a substância gelatinosa de Holando, impedindo que os estímulos da dor passem para o tálamo. Sendo assim, as comportas ou portões da dor são fechados, daí o nome.

Estímulo do sistema aferente sensitivo, que sob controle cortical e do sistema límbico liberam endomorfinas as quais produzem alívio da dor.

FES:  Estimula eletricamente os ramos intramusculares dos motoneurônios, ao qual induz à contração muscular. Os potenciais de ação são gerados tanto no nervo intramuscular como nos receptores cutâneos, gerando força diretamente pela ativação do axônio motor e, indiretamente, pelo recrutamento reflexo de motoneurônios espinhais.

RUSSA: Despolarização do neurônio motor produzindo contração eficiente no músculo, aumenta o metabolismo celular, aumento da oxigenação, liberação de metabólitos, dilatação arterial e irrigação sanguínea, aumento do tônus e força muscular.

ITENS INCLUSOS

• 1 cabo PP fêmea IEC de 2 x 0,75 X 1500mm
  • 1  cabo azul e verde 09 para eletroestimulação com duas vias cada
  • 1  cabo preto e laranja 38 para eletroestimulação com duas vias cada
  • 8 eletrodos de borracha condutiva de 5 x 5cm
  • 1 manual de operações digital através de Qr code
  • 1 fusível 20AG de 5A
  • 1 bisnaga com gel de cap. 100g fabricante: RMC GEL CLÍNICO
  • 1 bolsa linha Safira

DADOS TÉCNICOS ESPECÍFICOS

-Tecnologia de operação microcontrolada;
-Tela em LCD (liquid crystal display) azul;
-Corrente TENS;
-Corrente FES;
-CORRENTE RUSSA
-22 protocolos de tratamento com corrente FES;
-03 protocolos de tratamento com corrente TENS;
-07 protocolos de tratamento com corrente RUSSA;
-Projetado seguindo normas técnicas de segurança;
-Quatro canais de saída.

ANVISA 10360310012

O uso de cabos, eletrodos e outros acessórios diferentes daqueles especificados acima, pode resultar em aumento das emissões ou diminuição da imunidade do equipamento.

Características técnicas

• Bivolt 100/220V | 50/60Hz;
  • Canais de saída: 2 saídas para 4 canais independentes;

PESOS E MEDIDAS

Dimensões do produto

Dimensões

(C x L x A): 27 cm x 26 cm x 12 cm

Peso: 1KG

Dimensões da embalagem

Dimensões (C x L x A): 32 cm x 33,5 cm x 19,5 cm

Peso: 2,2KG

*Imagens meramente ilustrativas.

- Máximo de 512 caracteres.

• Avaliação:
Faça seu login e comente.