HB FISIOTERAPIA

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

DESCRIÇÃO

O Sonopulse Aura da Ibramed é um equipamento microcontrolado de Ultrassom terapêutico desenvolvido para estética e fisioterapia, nas frequências de 1,1 MHz e 3,3 MHz + Massagem Aura com frequência de 10 a 200 Hz. É indicado para as áreas de Reabilitação, Estética e Fisioterapia Dermatofuncional. Um grande diferencial do aparelho é a entrada para terapia combinada, ou seja, o Sonopulse Aura da Ibramed permite a utilização do ultrassom terapêutico associado à eletroestimulação, basta conectar o Sonopulse Aura a um eletroestimulador em um dos equipamentos da linha Neurodyn. Indicado para os tratamentos de alívio da dor, aumento do fluxo sanguíneo local, redução dos espasmos musculares, aumento da amplitude de movimento de articulações contraturadas usando calor associado a técnicas de alongamento, bursites com ligeira calcificação,  capsulite adesiva, miosite lesão de tecidos moles, tensão capsular e cicatrizes capsulares, encurtamento de tendões pós-lesão e cicatriz, entre outros. O aparelho é leve e portátil, possui aplicador ergonômico com duas ERAs permitindo trabalhar com frequências e profundidades variadas: ERA de 8 cm², diminuindo o tempo de tratamento, e ERA  de 1cm², para utilização em áreas pequenas. Conta com potência de 24 WConta com moderno sistema térmico que, ao ultrapassar 41ºC, interrompe a aplicação automaticamente garantindo segurança e reduzindo qualquer risco de queimaduras durante o procedimento. Além disso, outra característica de destaque do aparelho é o seu aplicador a prova d'água, garantindo versatilidade nos atendimentos.

Possui display gráfico maior, 128 x 64 cm, gabinete mais leve e portátil, com fácil manuseio e programação muito mais simples. O Sonopulse Aura possui 20 protocolos particulares e 46 protocolos pré-programados para: área de reabilitação e estética, para o ultrassom e para a massagem aura.

INDICAÇÕES

Na Reabilitação: permeação de ativos (sonoforese); alívio de dor; redução de espasmos musculares; drenagem de edema; aumento da circulação sanguínea local; tratamento de tendinopatias e bursites; equimose; processo inflamatório agudo e crônico; aumento da amplitude de movimento articular; regeneração tecidual.

Na Estética: redução da gordura localizada; redução da lipodistrofia ginóide (celulite); pós-operatório de cirurgias plásticas e reparadoras; melhora da qualidade e flacidez da pele; permeação de ativos (sonoforese); hidrolipoclasia ultrassônica; drenagem linfática.

CONTRAINDICAÇÕES

Ultrassom: gestantes ou sobre o útero potencialmente grávido; tratamento de dor não diagnosticada; sobre áreas neoplásicas ou sobre áreas onde o tumor foi removido; aplicar sobre os olhos; presença de feridas abertas no local do tratamento; sobre áreas isquêmicas, onde o suprimento sanguíneo pode ser incapaz de suprir a demanda metabólica e resultar em necrose; aplicar sobre epífises ósseas ainda em crescimento; paciente com um dispositivo eletrônico implantado (ex: marca-passo cardíaco; dispositivo de estimulação cerebral profunda); sobre áreas previamente tratadas com radioterapia; Sobre as gônadas para evitar o aquecimento; aplicar sobre a área cardíaca; sobre áreas de tromboflebite, trombose venosa profunda, êmbolos e aterosclerose grave; em casos de suspeita de doença infecciosa grave e doença em que é aconselhável, para fins médicos gerais, suprimir calor ou febres; sobre o gânglio estrelado, medula espinhal e sobre o crânio; em áreas de sensibilidade ou circulação reduzida ou sobre áreas anestésicas.

Massagem Aura: inflamações agudas com presença ou ausência de patógenos de intervenção; Tuberculose ativa; Doença venosa aguda; erisipela; desordens e doenças cardíacas, especialmente congestiva, edema cardíaco descompensado ou arritmia cardíaca; Gravidez; hipersensibilidade a campos eletrostáticos; doenças infecciosas de pele; trombose venosa profunda; doenças vasculares não tratadas; dispositivo eletrônico implantado - recomenda-se que um paciente com um dispositivo eletrônico implantado (ex.: marca-passo cardíaco) não seja sujeito a terapia com equipamentos eletrônicos, a menos que uma autorização médica especializada tenha sido previamente obtida; sobre ou próximo às lesões cancerígenas; epilepsia; insuficiência renal.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Frequência: 1,1MHz e 3,3MHz

Área Efetiva de Radiação (ERA): 8 cm2 e 1 cm2

Modo: contínuo e pulsado

Frequência de repetição do pulso: 16Hz, 48Hz ou 100Hz

Ciclo de trabalho: 5%, 10%, 20%, 50% ou 75%

Tempo de tratamento: 0 – 30 minuto

BNR: 2,4035 (1MHz) e 3,3350 (3MHz)

Potência máxima (W): 24 Watts (3cm2) e 3W (1cm2) ±20%

Intensidade (W/cm2): 0,1 a 3,0 W/cm2

N° ANVISA: 10360310039

ITENS INCLUSOS

01 Cabo PP Fêmea IEC 3 x 0,75 x 1500 mm

01 Cabo Eletroestimulação Duplo Branco – Pinos Vermelhos

01 Bastão Negativo

01 Bisnaga com Gel - Cap. 100 gramas (Registro Anvisa: 80122200001)

01 Eletrodo – Valutrode – Modelo VL4545 (Quatro/Eletrodo/Pct)

01 Cabo Adaptador para Terapia Combinada

01 Manual de Operações Digital Família Sonopulse Aura - Anvisa

01 Aplicador e Ultrassom Sonopulse 1 e 3MHz - Aura

02 Fusível 20 AG 5A

PESOS E MEDIDAS

• Dimensões do produto
  • Dimensões (C x L x A) 36.0 x 31.5 x 12.5 cm
  • Peso Kg 2.0
  • Dimensões da embalagem
  • Dimensões Embalado (C x L x A) 46.0 x 40.0 x 19.5 cm
  • Peso Embalado Kg 4.3

***imagens meramente ilustrativas

- Máximo de 512 caracteres.

• Avaliação:
Faça seu login e comente.