HB FISIOTERAPIA

Código: 1147

HECCUS TURBO® - Aparelho de Terapia Combinada e Eletroporação - IBRAMED

Marca: IBRAMED



Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Heccus Turbo Ibramed traz inovação e praticidade para os seus atendimentos, contando com um design inovador e de fácil manuseio!


Heccus Turbo é um aparelho de terapia combinada eficaz no combate da celulite, gordura localizada e flacidez, a tecnologia também traz resultados aos tratamentos pós-operatórios e fortalecimento muscular.
O equipamento Heccus Turbo chega ao mercado após anos de estudos em uma versão mais potente e adaptada do aparelho tradicional mais popular nas clínicas de estética. O Heccus Turbo é o avanço tecnológico do primeiro Heccus – que continua atendendo muito bem as clínicas. Mas quem procura um aparelho mais potente pode optar pelo Turbo, que oferece resultados mais rápidos.
A cavitação ultrassônica do Heccus aumenta o metabolismo nos adipócitos por meio da ativação do sistema nervoso com liberação de adrenalina na circulação, ajudando no tratamento dos tecidos. O aparelho funciona com duas terapias atuando simultaneamente em diferentes áreas, conhecido como sistema DUET. A eletroestimulação é feita através da Corrente Aussie, Polarizada e High Volt.
Um dos maiores diferenciais do Heccus Turbo, além da terapia combinada é o ultrassom de 72 watts de potência, sendo um excelente tratamento para celulite combinado com drenagem linfática por exemplo.

 

HECCUS TURBO - DIFERENCIAIS:

Ultrassom nas frequências de 3,3 MHz e 1,1 MHz
Tratamento eficiente mesmo com maiores espessuras de tecido adiposo.

Potência máxima de 72 watts 
Maior efeito terapêutico em menor tempo de sessão, maior potência do mercado.

Transdutor leve e ergonômico
Confortável ao terapeuta.

Modo contínuo, pulsado e super pulsado 
O modo super pulsado torna mais eficiente o tratamento da gordura localizada, por somar os efeitos de cavitação + efeitos térmicos da alta potência + efeitos de ondas de choque acústico nos adipócitos.

Múltiplas combinações de terapia:
- Sonoforese tridimensional (ultrassom + corrente Aussie)
- Sonoeletroporação (ultrassom + corrente High Volt)
- Sonoiontoforese (ultrassom + corrente Polarizada)

Terapias isoladas 
Uso das correntes Aussie, High Volt e Polarizada através da técnica estática (eletrodos – 8 canais de saída para Aussie e 2 canais de saída para Polarizada e High Volt) ou técnica dinâmica (via transdutor).

Sistema DUET
Duas terapias atuando simultaneamente em diferentes áreas. Consiste em uma terapia mandatória (terapia combinada: ultrassom + corrente) associada a terapia secundária (uso de protocolos para fortalecimento muscular, drenagem linfática ou eletrolipólise através de eletrodos para estimulação) em outra área.

Protocolos otimizados 
Fácil operação. Basta selecionar o objetivo terapêutico que o sistema direciona para a modalidade de tratamento adequada.

Seleção manual 
Parâmetros abertos para criação de novos programas de tratamento.

Tutorial informativo para cada protocolo de tratamento 

Imagens e informações precisas sobre técnica de aplicação. Otimização de uso.

Controle remoto
Permite acionamento do start/stop e programação da intensidade da corrente da terapia combinada, mesmo com alguma distância do equipamento.

Cálculo automático do tempo de tratamento
Basta medir a área de tratamento com o próprio transdutor, pressionar na tela o número correspondente, que o equipamento calcula o tempo correto de aplicação.

Cálculo automático da intensidade
Basta verificar a camada adiposa do paciente que o equipamento ajusta a intensidade ideal para o tratamento.
 

 

INDICAÇÕES DO HECCUS TURBO:

- Gordura Localizada
- Celulite
- Tonificação muscular
- Drenagem linfática
- Melhora da firmeza da pele
- Pós Operatórios
- Eletroporação
- Ionização de ativos

 

HECCUS TURBO - CONTRA INDICAÇÕES:

- Gestantes
- Marcapasso
- Cardiopatias graves
- Implantes metálicos grandes
- Inflamações
- Alterações da imunidade
- Neoplasias
- Doenças vasculares
- Pele irritada ou com condições adversas
- Síndrome metabólica descompensada

 

MODALIDADES DE TRATAMENTOS:

O Heccus Turbo possui protocolos otimizados de fácil operação. Basta selecionar o objetivo terapêutico que o sistema direciona para a modalidade de tratamento adequada.


1) ULTRASSOM DE ALTA POTÊNCIA:

Indicações:

Melhora da cicatrização no pós-operatório de cirurgia plástica ou reparadora.

Gordura localizada.

Lipodistrofia ginóide (celulite).

Melhora da qualidade e firmeza da pele.

Hidrolipoclasia
Ultrassom nas frequências de 3,3 MHz e 1,1 MHz, que permite tratamento eficiente mesmo com maiores espessuras de tecido adiposo. Possui 3 emissores de ultrassom com ERA (Área Efetiva de Radiação) de 8 cm² (totalizando 24 cm²), com 24 Watts de potência cada, apresentando potência máxima de saída de 72 Watts, promovendo maior efeito terapêutico e menor tempo de sessão. O heccus turbo possui modo contínuo, pulsado e super pulsado e transdutor leve e ergonômico. O ultrassom de alta potência associa efeitos térmicos e mecânicos que promovem vasodilatação e aumento da viscoelasticidade tecidual, cavitação, mecanotransdução do sinal, lipólise, angiogênese, efeito tixotrópico, entre outros. Indicado para tratamento da celulite, gordura localizada, pós operatório imediato e tardio, hidrolipoclasia ultrassônica, drenagem linfática ultrassônica, permeação de ativos, tratamento da flacidez de pele e analgesia. Nessa modalidade, utiliza-se apenas o transdutor de ultrassom e gel com ou sem ativos.

 

2) CORRENTE AUSSIE:

Indicações:

Fortalecimento, hipertrofia e tonificação muscular.

 Aumento da circulação sanguínea local.

Alívio da dor pós cirurgia plástica ou reparadora.

Aumento da drenagem linfática e vascular.

Tratamento de celulite e gordura localizada (eletrolipólise)


A Aussie é uma corrente terapêutica alternada de média frequência modulada em bursts. Possui duas possibilidades de frequência: 1 kHz e 4 kHz, o que permite seleção da frequência de acordo com o objetivo terapêutico, sendo 1 kHz para fortalecimento/tonificação muscular e 4 kHz para drenagem linfática e analgesia. Apresenta burst de curta duração (2 milissegundos na corrente de 1 KHz e 4 milissegundos na corrente de 4 kHz), que faz com que a estimulação proporcionada seja mais eficiente em comparação às outras correntes elétricas terapêuticas. Possui modo de saída contínuo, síncrono, sequencial e recíproco.
Indicada para drenagem linfática sequencial e eletrodinâmica, eletrolipólise, analgesia para dor aguda e crônica, fortalecimento muscular para pacientes sedentários e condicionados. Nessa modalidade, o Heccus Turbo permite técnica estática com eletrodos (8 canais de saída) ou técnica dinâmica (via transdutor), dependendo do protocolo de tratamento escolhido.

 

3) CORRENTE POLARIZADA:

Indicações:

Permeação de ativos (iontoforese)

Aumento da circulação local.

A Polarizada é uma corrente monofásica pulsada que flui em apenas uma direção. A aplicação terapêutica se destina a iontoforese dinâmica e estática (permeação de ativos através de eletrorrepulsão) associada aos efeitos polares da corrente. Possui modo positivo e negativo.

Nessa modalidade, o Heccus Turbo permite técnica estática com eletrodos (2 canais de saída) ou técnica dinâmica (via transdutor e eletrodo dispersivo), dependendo do protocolo de tratamento escolhido.

 

4) CORRENTE HIGH VOLT:

Indicações:

Permeação de ativos (eletroporação) Cicatrização de úlceras e feridas.

Aumento da circulação sanguínea local.

Alívio da dor pós cirurgia plástica ou reparadora.

Aumento da drenagem linfática e vascular.

A Corrente High Volt conhecida também por Corrente Pulsada de Alta Voltagem (CPAV) ou Estimulação Elétrica de Alta Voltagem (EEAV) é uma corrente com pulsos gêmeos de alta amplitude e curta duração. A forma de onda é monofásica (a corrente flui em uma única direção). A alta voltagem provoca uma diminuição da resistência da pele tornando a corrente confortável e tolerável. Possui modos de saída contínuo e síncrono.
Indicada para cicatrização tecidual, drenagem linfática e eletroporação.
Nessa modalidade, o Heccus Turbo permite técnica estática com eletrodos (2 canais de saída) ou técnica dinâmica (via transdutor e eletrodo dispersivo), dependendo do protocolo de tratamento escolhido.

 

5) SONOFORESE TRIDIMENSIONAL:

Indicações:

Gordura localizada associada à tonificação muscular.

Gordura localizada associada à drenagem linfática.

Lipodistrofia ginóide (celulite) associada à tonificação muscular.

Lipodistrofia ginóide (celulite) associada à drenagem linfática.

Melhora cicatricial associada à analgesia no pós-operatório de cirurgia plástica ou reparadora.

Melhora da qualidade e firmeza da pele. 


Nessa modalidade terapêutica, associa-se a alta potência do ultrassom à corrente Aussie no mesmo tempo de terapia. Indicado para tratamento de gordura localizada e celulite associada a tonificação muscular e a drenagem linfática, pós operatório imediato e tardio e flacidez de pele. Ao selecionar o protocolo desejado, basta selecionar o valor correspondente ao número de aplicadores que cabem na região a ser tratada e o cálculo do tempo de tratamento é dado pelo equipamento de maneira automática. Para o cálculo da intensidade do ultrassom, basta medir a camada adiposa através de um adipômetro e inserir o valor em centímetros na tela. O ajuste da intensidade do ultrassom e do modo do ultrassom (contínuo ou pulsado) é automático.
Nesse modo utiliza-se apenas o transdutor e gel condutor neutro ou com ativos.

 

6) SONOIONTOFORESE:

Indicações:

Gordura localizada associada à ionização de ativos.

Lipodistrofia ginóide (celulite) associada à ionização de ativos.

Nessa modalidade terapêutica, associa-se a alta potência do ultrassom à corrente Polarizada no mesmo tempo de terapia. Indicado para tratamento de gordura localizada e celulite associada a iontoforese, permeação de ativos por sonoiontoforese. Ao selecionar o protocolo desejado, basta selecionar o valor correspondente ao número de aplicadores que cabem na região a ser tratada e o cálculo do tempo de tratamento é dado pelo equipamento de maneira automática. Para o cálculo da intensidade do ultrassom, basta medir a camada adiposa através de um adipômetro e inserir o valor em centímetros na tela. O ajuste da intensidade do ultrassom e do modo do ultrassom (contínuo ou pulsado) é automático. Também deve-se ajustar a polaridade do produto em P+ ou P-.
Nesse modo utiliza-se o transdutor, gel condutor com ativos de polaridade definida, cabo dispersivo amarelo, eletrodo placa de alumínio com pano vegetal e adaptador garra jacaré.

 

7) SONOELETROPORAÇÃO:

Indicações:

Gordura localizada associada à eletroporação de ativos.

Lipodistrofia ginóide (celulite) associada à eletroporação de ativos.

Melhora da cicatrização associada a analgesia no pós-operatório de cirurgia plástica ou reparadora.


Nessa modalidade terapêutica, associa-se a alta potência do ultrassom à corrente High Volt no mesmo tempo de terapia. Indicado para tratamento de gordura localizada e celulite associada a eletroporação e permeação de ativos por sonoeletroporação. Ao selecionar o protocolo desejado, basta selecionar o valor correspondente ao número de aplicadores que cabem na região a ser tratada e o cálculo do tempo de tratamento é dado pelo equipamento de maneira automática. Para o cálculo da intensidade do ultrassom, basta medir a camada adiposa através de um adipômetro e inserir o valor em centímetros na tela. O ajuste da intensidade do ultrassom e do modo do ultrassom (contínuo ou pulsado) é automático.
Nesse modo utiliza-se o transdutor, gel condutor com ativos, cabo dispersivo amarelo, eletrodo placa de alumínio com pano vegetal e adaptador garra jacaré.

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

Qual a diferença entre o Heccus (antigo) e o Heccus Turbo?

- O Heccus Turbo apresenta o tratamento com ELETROPORAÇÂO e possui um ultrassom de 72watts de potência, o mais potente do mercado!

 

O que é a terapia combinada Heccus turbo?

- O heccus turbo foi desenvolvido com o intuito de aperfeiçoar a terapia de tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de um equipamento tripolar, com três transdutores que atuam simultaneamente. Essa disposição permite tratar uma área maior em menor tempo de aplicação e uma melhor distribuição da energia pelos tecidos, atingindo de forma tridimensional as células imediatamente abaixo do cabeçote em movimento. Como está associado à corrente Aussie, permite estimular simultaneamente a drenagem linfática local e o fortalecimento muscular dependendo da frequência de estimulação utilizada. Trata-se de um equipamento de alta performance, acima dos equipamentos disponíveis no mercado, que permite inclusive atualizações de software oferecidos pelo fabricante.

 

Como a Terapia combinada heccus turbo age na celulite e na gordura localizada?

- O uso do ultrassom nos tratamentos clínicos estéticos está vinculado especialmente aos seus efeitos mecânicos e térmicos, que ocasionam micro-oscilações nas células e no ambiente ao redor delas. Os efeitos mecânicos alteram o potencial da membrana celular aumentando sua permeabilidade, induzindo o aumento do metabolismo celular. As células alvo neste tipo de tratamento são os fibroblastos e as células de gordura. A celulite apresenta várias alterações estruturais teciduais na microcirculação e nos próprios adipócitos. Os efeitos físicos do ultrassom, cavitação e microfluxo acústico, agem diretamente nestas alterações e promovem a formação de novos vasos sanguíneos, rearranjo e aumento da extensibilidade das fibras colágenas, melhora das propriedades mecânicas do tecido e a ação tixotrópica (dissolução) nos nódulos lipolíticos. Nas células de gordura, a energia ultrassônica promove a lipólise (quebra das moléculas de gordura armazenadas) favorecendo a liberação de ácidos graxos livres e outros lipídios para a circulação sanguínea e linfática, melhorando a redistribuição de gordura corporal. Os efeitos térmicos se associam ao aumento do fluxo sanguíneo local, com consequente melhora da nutrição tecidual e remoção dos resíduos do metabolismo celular. Na terapia combinada Heccus turbo (ultrassom associado à corrente Aussie) os efeitos são potencializados, causados pela ação da corrente sobre o sistema linfático, a drenagem linfática, e sobre o sistema muscular, com o fortalecimento muscular.

 

Qual a frequência ideal de sessões na semana com a terapia combinada Heccus turbo?

- Isso depende dos objetivos do terapeuta. Geralmente recomenda-se de duas a três sessões por semana, em dias alternados completando um ciclo de 10 a 20 sessões.

 

Pacientes com implantes metálicos ou portadoras de DIU (dispositivo intra uterino) podem receber a terapia combinada Heccus turbo?

- O ultrassom da terapia combinada Heccus turbo possui uma frequência de 3 MHz. Nesta frequência as ondas ultrassônicas são absorvidas na superfície do tecido corporal (pele e tecido subcutâneo) assim os tecidos profundos, nos quais estão os implantes, não sofrem nenhum tipo de influência. Na modalidade sonoforese tridimensional o equipamento emite simultaneamente ultrassom corrente Aussie. A corrente Aussie é uma corrente alternada despolarizada e, desde que seguidas as recomendações de uso, não acarreta nenhum dano ao paciente. Já nas modalidades sonoeletroporação e corrente polarizada isolada (iontoforese) seu uso é desaconselhável devido às possíveis alterações químicas promovidas pela corrente nos tecidos.

 

Mulheres que estão amamentando podem realizar tratamentos com a terapia combinada Heccus turbo?

- Sim, desde que se evite no tratamento o uso de princípios ativos.

 

Quantos dias após a cirurgia plástica pode-se iniciar o tratamento com o Heccus turbo?

- A partir de 48 horas de pós-operatório é possível iniciar o tratamento com a terapia combinada Heccus turbo nas modalidades sonoforese ou sonoeletroporação, desde que respeitados os protocolos Pós-cirúrgico imediato e posterior. De acordo com a evolução do processo de inflamação, reparo e regeneração tecidual local, passa-se para o protocolo Pós-cirúrgico tardio. No caso da modalidade sonoeletroporação onde a corrente é polarizada, cuidados adicionais devem ser tomados, visto que em casos de solução de continuidade (local da incisão/corte/lesão) existe uma perda da impedância (resistência da pele à passagem da corrente) da pele e as reações eletroquímicas locais ficam mais intensas.

 

Pode se associar dois programas (modalidades de tratamento) no mesmo local e na mesma sessão?

- Em se tratando das modalidades de terapia combinada sonoforese tridimensional e sonoeletroporação não há necessidade de realizá-las na mesma área na mesma sessão. Se indicado, é possível aplicar em dias alternados ou diferentes locais na mesma sessão. Em se tratando de corrente Aussie isolada é possível, após o tratamento com as modalidades acima citadas, efetuar o tratamento nos programas de fortalecimento muscular (1kHz/50Hz) ou drenagem de edemas ou drenagem linfática (4KHz/10Hz).

 

É possível introduzir ativos (fármacos) anticelulite ou antiinflamatório com a terapia combinada Heccus turbo?

- Usando gel com princípios ativos pode-se potencializar o tratamento da celulite e da gordura localizada usando a modalidade sonoforese (ultrassom fonoforese corrente Aussie). Se o princípio ativo utilizado for polarizado usar a modalidade sonoeletroporação (ultrassom fonoforese corrente polarizada - iontoforese).

 

Posso associar outros recursos terapêuticos com a terapia combinada Heccus turbo na mesma sessão?

- Sim. É interessante realizar o que denominamos, neste caso, terapia combinada sequencial. A associação de técnicas tem potencial para dinamizar os resultados. Importante ressaltar que o terapeuta deve estar seguro dos procedimentos realizados. As associações mais efetivas são a vacuoterapia, drenagem linfática, carboxiterapia, dentre outras.

 

Na terapia combinada, qual é a intensidade ideal da corrente elétrica?

- Na aplicação da corrente Aussie, modalidade sonoforese tridimensional, a intensidade deve ser a estimulação motora. Já para a aplicação da corrente polarizada na modalidade sonoeletroporação, a intensidade da corrente deve de acordo com o limiar sensorial do paciente evitando-se o limiar de dor. O aumento da intensidade deve ser gradual o que torna a terapia mais confortável.

 

O paciente pode cooperar para aumentar os resultados do tratamento?

- Claro, o paciente não só pode como deve aderir ao tratamento ingerindo bastante líquido, evitando dietas hipercalóricas, bebidas alcoólicas, cigarros e sal em excesso. Deve ainda praticar atividade física com regularidade objetivando promover o aumento do metabolismo corporal, com o objetivo de queimar os lipídios circulantes liberados pela terapia.

 

Existem contra indicações para a terapia combinada Heccus turbo?

- Sim, gestantes e pacientes com perfil lipídicos descompensados (LDL, VLDL e colesterol total acima dos valores normais).

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

- Bivolt automático: 100 – 240 V~ 50/60 Hz.

- Ultrassom: Frequência: 1,1 MHz (±10%)/ 3,3 MHz (±10%)/ Área efetiva de radiação (ERA): 24 cm2/ Máxima de potência de saída: 72W (± 20%)/ Modo: contínuo, pulsado.

- Corrente Aussie: 1 ou 4 kHz (± 10%)/ Duração do Burst: 2 ou 4 ms (± 10%)/ Frequência de Burst: 01-120 Hz (± 10%)

- Corrente Polarizada: Frequência: 15 kHz (± 10%)/ Polaridade: positivo ou negativo.

- Corrente High Volt: Intensidade de saída: 1-300 V de pico/ Polaridade: Positiva ou Negativa/ Frequência: 1-250 Hz.

 

DIMENSÕES:

- Largura: 39,8 cm (15.67 in)
- Profundidade: 42,0 cm (16.54 in)
- Altura: 17,8 cm (7.01 in)
- Peso bruto (com transdutor, acessórios e rack): 36 kg

 

ITENS INCLUSOS:

  • 1 cabo PP fêmea I.E.C 3 x 0,75 x 1500mm (Cód. 03017007);
  • 1 cabo laranja e preto 72 – 10 cH para as correntes Aussie e russa (Cód. 03049010);
  • 1 cabo azul e verde 73 – 10 cH para as correntes Aussie e russa (Cód. 03049011);
  • 1 cabo cinza e rosa 74 – 10 cH para as correntes Aussie e russa (Cód. 03049012);
  • 1 cabo branco e amarelo 74 – 10 cH para as correntes Aussie e russa (Cód. 03049013);
  • 1 cabo dispersivo amarelo (Cód. 03049068);
  • 1 cabo High Volt (Cód. 03049067);
  • 8 garras jacaré vermelhas (Cód. 03015067);
  • 8 garras jacaré pretas (Cód. 03015066);
  • 4 placas de alumínio de 8 x 7cm (Cód. 03038171);
  • 4 eletrodos de esponja natural de 9,5 x 8,5cm (Cód. 03038172);
  • 1 placa de alumínio 7,5 x 14cm (Cód. 03026075);
  • 1 eletrodo de esponja natural 8 x 15cm (Cód. 03026074);
  • 16 eletrodos condutivos pretos de 8 x 7,5cm (Cód. 03026180);
  • 1 manual de operações digital (Cód. 03040024);
  • 1 bisnaga com gel 100g – registro ANVISA n° 80122200001 – fabricante: RMC – IND. BRASILEIRA DE PRODUTOS MÉDICOS LTDA. (Cód. 03044001);
  • 4 agulhas para acupuntura 0,25 x 50mm (pacote com 10 agulhas) – registro ANVISA n° 10390380001 – fabricante: DONG BANG ACUPUNTURE, INC. – distribuidor: XU LI COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA. (Cód. 03026002);
  • 1 fusível 20AG – 05A (Cód. 03019012);
  • 1 gel mega – registro ANVISA 80122200006 – fabricante: RMC – IND. BRASILEIRA DE PRODUTOS MÉDICOS LTDA. (Cód. 03044010);
  • 1 adipômetro (Cód. 03026098);
  • 1 cubeta (Cód. 03026095);
  • 1 espátula (Cód. 03026096);
  • 1 pulverizador (Cód. 03026108);
  • 1 fita métrica (Cód. 03026099);
  • 8 cintas elásticas para fixação de eletrodos (Cód. 03026007);
  • 1 controle remoto (Cód. 03026091);
  • 1 toalha de rosto (Cód. 03026057);
  • 1 toalha de corpo (Cód. 03026058);
  • 1 tônico corporal 120ml – registro ANVISA n° 343/05 – fabricante: SKINHAIR IND. E COM. COSMÉTICOS LDTA. (Cód. 03044013).

*** IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS.

** SOB ENCOMENDA. PRAZO DE ENTREGA DE 30 DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DE COMPRA.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características